Instituto Atuação - Semana da Democracia 2016

O PROJETO

Semana da Democracia:

A Semana da Democracia visa ser o momento vértice do setor no Brasil, dando o máximo de visibilidade para o tema, por meio de palestras nacionais e internacionais e discussões que buscam difundir conceitos chaves da democracia.

Os eventos buscam conectar as principais pessoas e organizações do setor para que essas conexões possam gerar novos conteúdos.

Além disso, os eventos buscam conectar as principais pessoas e organizações do setor para que essas conexões possam gerar novos conteúdos.


EVENTO 2016

A 2ª Semana da Democracia aconteceu na semana do dia 15 de setembro – Dia Internacional da Democracia – com eventos, debates e palestras nacionais e internacionais.

Programação:

14 / Setembro

A 2ª Semana da Democracia teve sua abertura no dia 14 de setembro, na sede do Instituto Atuação, com a participação de lideranças da cidade, parceiros e especialistas sobre o tema. Seu objetivo foi analisar o Índice de Democracia Local que, na época, ainda seria aplicado na cidade para posteriormente co-criar planos para a melhoria da democracia em Curitiba.

Na sequência, realizou-se a recepção dos palestrantes nacionais e internacionais, em um almoço com a equipe do Atuação, seguida por um tour pelos principais pontos turísticos de Curitiba. O primeiro dia de programação encerrou-se com um coquetel para investidores e parceiros convidados na SIM Galeria.

15 / Setembro

No dia 15 de setembro, o Atuação realizou um evento gratuito no Museu Oscar Niemeyer (MON), com 14 palestrantes nacionais e internacionais discutindo sobre diferentes tópicos envolvendo o tema da democracia. O evento contou com mais de 500 participantes e teve uma repercussão com mais de 100 notícias publicadas.

16 / Setembro

Pelo período da manhã, o Instituto Atuação promoveu um momento de conexão e diálogo com várias outras organizações que trabalham com inovação política. O intuito era conversar e conhecer mais a fundo cada uma das iniciativas que estão mudando o cenário nacional. O evento foi realizado na Fábrika e mediado pela Reos Partners, consultoria que trabalha com possíveis cenários de futuro, com o engajamento de diferentes atores.

A 2ª Semana da Democracia encerrou-se na sexta-feira, 16 de setembro, com um debate com os candidatos à prefeitura de Curitiba sobre o tema de democracia baseado nos temas do programa Cidade Modelo. O debate foi realizado em parceria com o Jornal Gazeta do Povo no Radisson Hotel, com a presença de convidados e parceiros.

Fotos do Evento:

Para saber mais detalhes entre em contato conosco:

contato@atuacao.org.br